Sociedade

Detidos 37 suspeitos de roubos e furtos

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Um total de 37 indivíduos foi detido, no Cunene, sob suspeita de envolvimento em diversos crimes, como roubos e furtos na via pública e assaltos em residências, informou, em Ondjiva, a Polícia Nacional.

23/05/2023  Última atualização 08H27
As micro-operações permitiram, igualmente, o esclarecimento de vários crimes no Cunene © Fotografia por: DR

Segundo o balanço semanal da Polícia, referente aos últimos sete dias, as detenções ocorreram na sequência de micro-operações realizadas em todos os municípios da província do Cunene, que permitiram, também, a apreensão de uma pistola de marca Tete, de uma caçadeira do tipo Zefer e a recuperação de vários bens, com destaque para electrodomésticos, viaturas e motorizadas.  

O documento acrescenta que as micro-operações permitiram, igualmente, o esclarecimento de vários crimes, sendo dois de homicídios qualificados, 18 roubos, 14 furtos, oito ofensas à integridade física e 17 de infracções fiscais e aduaneiras, registados, maioritariamente, nos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Cahama e Cuvelai.

O documento acrescenta que há, igualmente, o registo de crimes de falsificação de documentos, abuso sexual, violência doméstica, condução perigosa, tráfico de menor e de estupefacientes, bem como roubo qualificado de 1.800 dólares americanos, 40 mil namibianos e 15 mil kwanzas, na via publica.

Durante a semana em análise, a Polícia de Trânsito registou, segundo o documento do Comando Provincial da Polícia Nacional, 12 acidentes de viação, causados, maioritariamente, por excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade