Sociedade

Detido um implicado em roubo no Patriota

André da Costa

Jornalista

Um indivíduo de 28 anos foi detido, ontem, em Luanda, por, supostamente, estar implicado no roubo de valores monetários, no interior de uma viatura Toyota Hilux, vermelha, ocorrido no Lar do Patriota.

27/09/2021  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR
O crime ocorreu na passada quarta-feira, em plena luz do dia, na via pública, junto ao condomínio Bem-Vindo, e as imagens tornaram-se virais nas redes sociais.
Pelas imagens do vídeo via-se dois meliantes a interpelarem um cidadão ao volante de uma carrinha, Toyota Hilux, vermelha. O condutor desceu com as mão no ar, no sentido de não ser molestado pelos meliantes, que levaram a pasta de dinheiro. Um dos meliantes foi morto depois pelos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC).  
        
O porta-voz da Polícia em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse que o acusado, Garcia Rodrigues "Rodrigão", 28 anos, é irmão do meliante que conduziu a motorizada envolvida no crime e depois foi morto a tiro por efectivos do Serviço de Investigação Criminal.       
Explicou que a detenção ocorreu quando o meliante dirigiu-se à Morgue Central de Luanda, com intenção de retirar o cadáver do seu irmão, morto depois da acção.

Nestor Goubel disse que os assaltantes conheciam a vítima e que o detido confessou que enquanto o seu irmão executava o assalto, na companhia de um comparsa em fuga, ele encontrava-se a 300 metros do local, junto ao Banco Sol.
Explicou que os valores roubados foram já recuperados pelo SIC e que a Polícia trabalha no sentido de encontrar os outros dois indivíduos implicados no crime.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade