Regiões

Detido o supervisor provincial do Programa de Luta contra Sida

Silvino Fortunato

O supervisor provincial do Uíge do Programa de Luta contra a Sida foi detido, quarta-feira, por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), por, supostamente, ter desviado mais de 200 kits de testes de VIH.

09/03/2023  Última atualização 10H12
© Fotografia por: DR

Segundo o porta-voz do SIC no Uíge, Zacarias Fernando, a detenção foi efectuada por operativos do Departamento de Combate aos Crimes de Corrupção, mediante mandado ordenado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O detido, de 48 anos, é indiciado na prática do crime de Peculato e já se encontra sob custódia da PGR, onde aguarda pela legalização da sua situação carcerária.

Por outro lado, o SIC, através do seu Departamento de Combate aos Crimes Económicos e contra a Saúde pública, deteve, em flagrante delito, na terça-feira, um indivíduo de 30 anos, que comercializava 383 embalagens de refrigerantes, de 12 garrafas cada, com as datas de caducidade vencidas em Novembro de 2022.

Zacarias Fernando deu a conhecer que a detenção e a apreensão dos produtos vencidos ocorreu no interior de um estabelecimento comercial, na zona industrial, na cidade do Uíge, onde o refrigerante era comercializado, constituindo um perigo para a saúde humana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões