Regiões

Detido jovem em posse de três crânios humanos

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

Domingos Daniel, de 19 anos, foi detido, segunda-feira, no bairro Comboio, arredores da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, com três crânios de seres humanos na sua residência, supostamente para práticas satânicas, para ser um músico de sucesso a nível mundial, no estilo Rap.

08/12/2021  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Augusto Tomás, explicou, terça-feira (7), à imprensa, que o criminoso confessou que desenterrou clandestinamente os três crânios em dois dias, na calada da noite, no cemitério do Kalupassa, a quatro quilómetros a norte da cidade de Menongue, por ser um campo-santo sem segurança.  

Acrescentou que o acusado diz ser discípulo de Lúcifer, recrutado através das redes sociais, e que seguia os seus rituais, sendo que uma das etapas mais importantes seria desenterrar cinco crânios humanos, para posteriormente fazer orações, para cumprir com o pacto, que envolve, também, uma tatuagem com carvão aceso, que significa morte e inferno. 

Segundo o superintendente-chefe Augusto Tomás, a detenção só foi possível graças à denúncia de uma tia, que, apavorada com a situação, comunicou ao piquete do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), junto ao Comando Municipal da Polícia Nacional, em Menongue.

Salientou que um dos crânios foi encontrado no interior da residência do acusado, embrulhado num casaco, e dois enterrados no quintal.  

Augusto Tomás fez saber que é o primeiro crime do género que os órgãos de Defesa e Segurança registam na província. 

Informou que, no domingo, efectivos da Polícia Nacional detiveram, também, um cidadão nacional, de 22 anos, sob suspeita de agressão sexual a uma menor de cinco anos, por sinal sua sobrinha, quando os pais da menor se ausentaram de casa.

No mesmo dia foi apreendido um camião basculante, com 24 toros de madeira fresca da espécie Mucusso, transportada sem observância de medidas de segurança rodoviária, sem o certificado de origem e guia de trânsito, bem como um tractor e duas motosserras, pertencentes a um cidadão de nacionalidade chinesa, residente no bairro Kalupassa.

Augusto Tomás apelou à população a abster-se de todas as práticas ilícitas que causam  desarmonia social, devendo procurar pautar sempre pelo diálogo e resolver as diferenças de forma pacífica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões