Sociedade

Detido indivíduo com dólares falsos

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

A Polícia Nacional deteve, terça-feira, na cidade do Lubango (Huíla), um indivíduo, de 38 anos, proveniente da província do Huambo, com cerca de 300 mil dólares falsos.

22/09/2022  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia, inspector-chefe Fernando Tongo, disse, ontem, à imprensa, que o indivíduo foi detido no bairro Nambambe, quando tentava entrar na cidade do Lubango, com o intuito de introduzir o dinheiro falso no mercado local.

Fernando Tongo disse que o montante foi encontrado num saco de massango, durante numa operação de rotina, na qual os agentes abordaram dois cidadãos com atitudes suspeitas. Acrescentou que o segundo elemento está foragido e que as diligências continuam para a sua captura.

O porta-voz da Polícia informou que o detido alega desconhecer o proprietário dos dólares falsos. "Em posse do detido, a Polícia apreendeu 299.800 dólares falsos, em notas de 100 e 50”.

Acrescentou que, no primeiro caso registado no corrente mês, os agentes da ordem apreenderam 960 mil dólares falsos, em posse de nove indivíduos, já a contas com a justiça.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia a frequência de casos de colocação de dólares falsos no mercado local coloca os efectivos em "alerta máxima”, para travar este tipo de crime que lesa a economia. 

"A Polícia Nacional continua a trabalhar para travar a injecção de moeda estrangeira falsa no mercado. Vamos continuar a realizar operações policiais para deter todos aqueles que insistirem nesta prática. Seremos implacáveis”, garantiu Fernando Tongo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade