A Reitoria da Universidade Agostinho Neto (UAN) informou que as inscrições para os exames de acesso ao próximo ano lectivo decorrem até sexta-feira, dia 13, mas apenas de forma online.
Swelia António, de 25 anos, é a nova Miss Angola, eleita sábado último, num concurso realizado em Benguela, no qual foi ainda distinguida com o título de primeira-dama de honor a candidata Yasser Coimbra e como segunda-dama Nelma Tchissola.
Duas mulheres foram detidas, acusadas de assassinar os próprios filhos em dois casos distintos, num total de quatro crianças mortas, durante a última semana, de acordo a Polícia Nacional em Luanda.
O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da polícia, Nestor Goubel, explicou que no primeiro caso, a mulher está a ser acusada do crime de homicídio voluntário por esfaqueamento, pela morte dos filhos de 9, 7 e 4 anos.
O crime terá sido cometido quando a mulher retirou as crianças da casa do ex-marido, tendo no meio do caminho entrado para uma residência inacabada e esfaqueado os filhos de 9 e 7 anos, que tiveram morte imediata.
A terceira criança foi socorrida por populares, que a levaram para um hospital, mas acabou por falecer devido à gravidade dos ferimentos. Uma outra criança conseguiu fugir, afirmou Nestor Goubel citado hoje pela Lusa.
O porta-voz da Polícia de Luanda salientou que, no outro caso, a mulher é suspeita de ter matado o filho de 1 ano, frisando que os vizinhos ouviram os gritos da criança e intervieram, mas esta acabou por falecer.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA peregrinação à Mamã Muxima, que decorre desde quinta-feira, encerra hoje, tendo como ponto mais alto a celebração eucarística pontifical, a ser presidida pelo arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias.
O valor máximo da pensão paga pelo Instituto Nacional da Segurança Social (INSS) subiu, desde Junho deste ano, para 607.874 kwanzas contra os anteriores 578.928 kwanzas, anunciou, sexta-feira(5), em Luanda, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).
A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, atletas de várias modalidades de luta, no Palácio Presidencial, tendo manifestado satisfação com a conquista de 67 medalhas nos campeonatos africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.
A cidade do Huambo completou 110 anos desde a sua fundação e elevação a esta categoria, no dia 8 de Agosto de 1912 através da portaria 10.40, assinada pelo então general e político português José Maria Mendes Ribeiro Norton de Matos.
A exposição fotográfica intitulada “António Agostinho Neto, uma vida de entrega” está patente desde sábado até a primeira semana do mês de Setembro, nas salas 1 e 2 do Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, na Argentina.