Regiões

Detida cidadã na posse de 500 quilos de liamba

João Constantino| Cuito

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) e o Comando da Polícia Nacional no Bié apresentaram, nesta terça-feira, uma cidadã que transportava 500 quilos de canábis (liamba).

23/11/2021  Última atualização 16H59
© Fotografia por: Edson Fabrício

Segundo o porta-voz do SIC, a cidadã saiu do município do Cuemba com destino a cidade do Cuito. "Foi detida na estação dos Caminho-de-Ferro (CFB) de Benguela, na comuna do Cunje”.

O porta-voz do SIC afirmou que o produto ensacado em sacos de 150 quilos foi fácil de ser detectado pelas forças policiais estacionadas na estação do CFB no Cunje graças a uma denúncia anónima.

Em conferência de imprensa hoje, a Polícia Nacional no Bié apresentou, também, quatro cidadãos que se dedicavam à prática de crimes diversos com recursos a arma de fogo nas artérias da cidade do Cuito.

Os criminosos detidos, são todos naturais e provenientes da província do Huambo, tinham como preferência roubo de valores monetários a empresários estrangeiros, sendo que a última acção resultou no roubo de quatro milhões e seiscentos mil kwanzas a um cidadão eritreu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões