Política

IFC felicita João Lourenço pela vitória nas eleições

A International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo do Banco Mundial, felicitou o Presidente da República, João Lourenço, pela reeleição para o segundo mandato.

29/09/2022  Última atualização 18H38
© Fotografia por: CIPRA

Numa carta, o director-gerente da corporação, Makhtar Diop, felicita, igualmente, o povo, os partidos políticos e o Governo angolano, pela forma pacífica e ordeira como decorreu todo o processo eleitoral.

 

"Estou convicto de que a continuação do programa de reformas que o senhor iniciou vai contribuir para o crescimento sustentável, ancorado no desenvolvimento do sector privado, que é o foco da nossa instituição. Pode contar com a IFC como parceiro-chave para apoiar as suas prioridades, incluindo as iniciativas em curso para tornar Angola um mercado mais atractivo e competitivo para o investimento privado”, lê-se no documento

 

Neste contexto, diz ainda a carta, as relações entre o Governo de Angola e a IFC vão continuar a fortalecer-se, para benefício das empresas angolanas e para a sociedade.

 

"Desejo-lhe sucesso neste segundo mandato e conte, pois, com a disponibilidade da nossa equipa em Luanda, para apoiá-lo e o Governo de Angola, na materialização dos objectivos de construir uma sociedade mais próspera e inclusiva”, refere a missiva. 

 

A IFC é uma instituição global que oferece serviços de investimento, consultoria e administração de activos para incentivar o desenvolvimento do sector privado em países menos desenvolvidos.

 

Sediada em Washington, DC nos Estados unidos,  a IFC foi fundada em 1956, como parte do sector privado do Grupo do Banco Mundial, para promover o desenvolvimento económico, com o investimento em projectos com fins lucrativos, para a redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento.

 

Em Angola, a IFC está sediada em Luanda, sob a liderança de Carlos Katsuya. 

 

Especial