Opinião

Citações

“Não se compreende o porquê de voltar a dar o nome de Moçâmedes a esta cidade, quando se sabe que o tal Barão de Moçâmedes foi um colono que levou milhares de angolanos como escravos para trabalhar nos campos de cultivo do Brasil” Ildeberto Madeira , Sociólogo, residente no Namibe, que se insurge contra o topónimo

03/08/2021  Última atualização 10H05

"A desigualdade de género conduz e reforça a pobreza, a fome e a subnutrição. Todos os dias, mulheres rurais carecem de acesso a recursos produtivos (terra, crédito e serviços de extensão agrícola). A persistência das desigualdades entre os sexos limita a produtividade das mulheres ”
Josefa Sacko ,  Comissária da União Africana (UA)

"Devem ser feitos esforços para assegurar os direitos das mulheres à terra e encorajar os Estados-membros da UA  a adoptar as decisões do Conselho Técnico Especializado (CTE)”
Idem

"Os operadores de restauração e lavandaria precisam de equipamentos que funcionam com o menor tempo de inactividade possível devido ao serviço. Para atender a essa necessidade, é importante que as máquinas incorporem um link online para a equipa de atendimento ao cliente que alerta imediatamente os usuários sobre possíveis problemas ”
Seung Taek Ryu , Director da LG Electronics para Angola