Com um total de 69 pancadas em 18 buracos, Victor Marçal “Manucho” arrebatou nesta terça-feira o título de campeão da 1º Categoria do Campeonato Nacional Absoluto de Golfe-Atlântico'2019, ao cabo de três voltas disputadas em dois dias no Campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda.
A performance do atleta do Golfe Clube de Luanda esteve sempre em evidência, em relação aos demais competidores, desde o arranque da prova individual "Strokplay".
A segunda posição foi ocupada pelo irmão mais novo e companheiro de equipa, António Marçal “Toy”, com 78 pancadas, na jornada derradeira. No terceiro posto ficou o sul-coreano Han Young Dae (federado).
Em declarações à impren-sa, Manucho exteriorizou satisfação por ser o vencedor da edição inaugural da prova organizada pela Federação Angolana (FAGOLFE), e agradeceu os colegas pelo incentivo no decorrer da competição, que juntou mais de 70 atletas.
Apesar de ter dominado afirmou que teve sempre opositores à altura na primeira jornada. “Na segunda ronda terminei com 75 pancadas, as mesmas que o meu irmão. Tive de mostrar-lhe quem é o mais velho, e levei a melhor", disse em tom de brincadeira, após concluir o campeonato com um total de 218 pancadas.
Na 2ª categoria, o equilíbrio esteve em maior evidência, pois houve quatro jogadores que terminaram com o mesmo número de pancadas (260). A jovem promessa Paulo Pedro ficou com o título, ao passo que Francisco Chagas venceu na terceira e última categoria, com 291 pancadas.
Um total de 87 rinocerontes morreram às mãos de caçadores furtivos na Namíbia em 2022, este é o número anual mais elevado registado até à data no país africano, informou, esta terça-feira, o Ministério do Ambiente, Florestas e Turismo da Namíbia.
O lateral do Manchester City, João Cancelo, chegou a Munique para reforçar o Bayern, esta terça-feira, por empréstimo, num acordo que prevê a opção de compra, podendo rondar os 70 milhões de euros, avançou a imprensa britânica.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, a Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.