Sociedade

Igreja Pentecostal doa bens às vítimas da seca

Um total de 33 toneladas de produtos diversos, doado por um grupo de fiéis da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Shekinah, foi entregue, ontem, ao Governo da Província do Cunene, para acudir às vítimas da seca.

04/08/2019  Última atualização 07H53
Angop

Entre os bens doados, constam arroz, fuba, feijão, massa alimentar, óleo, leite condensado, latarias diversas, bolachas, sal e água mineral.

O reverendo André Soma disse que o apoio da Igreja Metodista surge em resposta aos gritos de socorro da população do Cunene, referindo que foi possível recolher os bens graças ao espírito de unidade dos fiéis para com o próximo, o que resultou em 33 toneladas de produtos de primeira necessidade.
O apoio, segundo o reverendo, faz parte do compromisso de responsabilidade social da Igreja Pentecostal, com sede no Largo do Patriota, Distrito Urbano do município de Talatona, em Luanda, e surge em cumprimento da palavra de Deus.
O governador do Cunene, Virgílio Tyova, em nome das vítimas da seca, agradeceu o gesto de solidariedade da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal que, de certeza, vai ajudar a minimizar a falta de bens de primeira necessidade.
Virgílio Tyova reconheceu que, na província, estão afectadas pela estiagem cerca de 800 mil pessoas, o que, para minimizar a carência alimentar, será necessário à volta de 35 mil toneladas de alimentos por mês.
Informou que, até a presente data, chegaram ao Cunene mais de mil toneladas de produtos, mas antevê os meses de Agosto e Setembro como o período mais crítico, onde provavelmente haverá mais problemas de falta de alimentação.

 

Especial