Economia

Empresa angolana assina contrato com sul-coreanas

A Cabinda Shipping Services (Cabship), que opera no sector petrolífero, anunciou, em nota de imprensa, ter assinado ontem, em Ulsan, Coreia do Sul, acordos com as companhias locais DSHI e DB Group, para estabelecerem operações conjuntas.

18/07/2019  Última atualização 09H37
DR © Fotografia por: Momento da assinatura do acordo em Ulsan, Coreia do Sul

A finalidade do acordo, afirma o documento, é o da preparação de propostas, obtenção de contratos e execução de projectos petrolíferos em terra e no mar, bem como utilizar a capacidade e a experiência das partes na indústria de petróleo e gás em Angola.
No acordo, as empresas DSHI e DB Group são responsáveis pela gestão de projectos, fabricação, aquisição de itens de longo prazo, transporte e instalação, pré- comissionamento e assistência de comissionamento.
A Cabship é responsável por toda a logística local, contratação e subcontratação, suporte técnico e de engenharia, gestão da construção, vendas e marketing, bem como o apoio à infra-estrutura.
O acordo foi assinado pelos presidentes da Cabship, DSHI e DB Group, João Filipe, S Y Jung e T Y Choi. Sendo o primeiro, fundador e presidente da Cabship, presidente da DSHI e presidente da DB Grupo respectivamente.
João Filipe é citado na nota a declarar-se “entusiasmado” com o acordo que dá à Cabship acesso ao segmento “offshore” e na indústria de transporte de construção pesada, com a DSHI e DB Group.
“ Com o tempo, a nossa indústria angolana beneficiará desta colaboração através da transferência de competências e do know-how”, afirma o responsável, considerando que “essa partilha de conhecimentos irá apoiar-nos na criação de capacidade local para a construção e fabricação”.

Especial