Desporto

Sílvio Sousa regressa ao Kansas Jayhawks

O basquetebolista Sílvio Sousa, um dos prováveis integrantes da convocatória da Selecção Nacional sénior masculina, tendo em vista o Mundial da China, em Agosto, manifestou-se satisfeito após a Comissão de Justiça da NCAA levantar a suspensão de dois anos, por alegada violação dos regulamentos.

07/06/2019  Última atualização 08H24
José Soares | Edições Novembro © Fotografia por: Poste pode jogar este ano o Campeonato do Mundo na China

Na sua página, o poste de 2,06 metros da Liga Universitária dos Estados Unidos pelo Kansas Jayhawks, escreveu sobre o seu regresso às quadras, enquanto atleta daquela agremiação. O advogado do internacional angolano, Jeff Long, conseguiu provar a sua inocência. 

“Estou animado por regressar ao Kansas. Jogar e dar continuidade à minha formação académica. Quero agradecer à comissão da NCAA pela oportunidade de voltar a fazer o que realmente gosto. Passei dias e noites a pensar na sequência de acontecimentos. É um sentimento incrível”, escreveu o jogador na sua pá-gina oficial do Twitter.
De igual modo, Sousa reconheceu também o suporte de todos na equipa do Kansas, por terem trabalhado arduamente neste sentido. “Falta palavras para agradecer o apoio incondicional. Mantiveram-se ao meu lado o tempo todo”, acrescentou.
O “rock chalk” é o termo utilizado para os atletas de basquetebol do Kansas e Sílvio de Sousa é visto como um “guerreiro.” Nas distintas páginas associadas aos fãs do “College Baskettball Kansas”, as felicitações ao jovem promissor continuam.
Antes do levantamento da suspensão, Sílvio Sousa já havia sido anunciado elegível para o “draft” da época 2019/2020, tendo passado pelo “work out” do Chicago Bulls, na última semana de Maio.