Economia

Cibersegurança junta peritos em tecnologias

A cibersegurança foi tema de debate na segunda edição do Tech Cooking, que juntou peritos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a divulgação de novos produtos, serviços e soluções mais avançadas que facilitam o contacto de negócios entre os parceiros.

23/04/2019  Última atualização 07H17
DR

O encontro, promovido recentemente em Luanda pela Axians Angola, visou abordar o desenvolvimento digital dos países, com o director da companhia, Luís Graça, a considerar que a transformação digital constitui uma ferramenta de negócio rentável e sustentável, mas que traz consigo inúmeros riscos, como é a exposição no cirberespaço.
O encontro esteve subordinado ao tema “Visibilidade e necessidade da utilização de ferramentas de segurança de forma a mitigar os riscos das organizações no ciberespaço”, o que o gestor de Suporte Operacional da Unitel, Urbino Gama, considerou ter sido uma experiência “produtiva e fértil” em matéria de partilha com profissionais da área. O director da Setic (uma empresa de serviços de TIC para as Finanças Públicas), Nuno Brink, declarou que existem cada vez mais ataques informáticos, pelo que as empresas devem procurar ferramentas no mercado para se protegerem desses riscos.
Feliciano Eugénio, chefe do Departamento de Segurança da Sonangol, adiantou que as soluções apresentadas pela Cisco no evento servem de paradigma para a estratégia de actuação das empresas. O chefe do Departamento de Comunicação e Sistemas do Banco Caixa Angola, Emanuel Palha, considera a iniciativa importante para as empresas, por ser um tema actual.
O Teck Cooking persegue a apresentação de novas soluções ao mercado, inclui actividades de team building (constituição de equipas nas empresas) e pretende tornar-se uma referência nacional no sector das TIC. A Axians apoia clientes institucionais e empresariais.