Desporto

Selecção Nacional reconhece relvado

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol cumpre amanhã à noite o tradicional treino de reconhecimento e adaptação à relva do Estádio de Dar-es-Salaam, na capital da Tanzânia, onde joga no domingo diante do Uganda, às 19h00, locais (17h00, em Angola), em desafio da primeira jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações (CAN).

12/04/2019  Última atualização 09H54
Agostinho Narcíso | Edições Novembro

Antes da preparação, no final da tarde, o técnico Pedro Gonçalves faz a antevisão ao jogo em conferência de imprensa, a ser realizada numa das salas do palco do desafio.
Depois do encontro do seleccionador nacional com os jornalistas, no Estádio Nacional de Dar-es-Salaam, os jogadores voltam a ensaiar as movimentações defensivas, durante as transições para as acções ofensivas. Pedro Gonçalves quer um conjunto rápido nas saídas para o ataque e com eficácia na área do adversário.
Pedro Gonçalves levou para a competição os guarda-redes Geovani, Cambila e Vicente; os defesas Afonso, Toni, Gegê, Domingos, Pablo e Mimo; os médios Maestro, Beni, Netinho, Nelinho e Porfírio, bem como os avançados Capita, Abdul, Tino, David, Cisco, Zito e Cláudio.
A equipa técnica dispensou o defesa central Rafael, do 1º de Agosto, e o médio Morais, do Petro de Luanda, que regressaram ontem à tarde a Luanda, provenientes da África do Sul.Durante o estágio efectuado em Pretória, a Selecção Nacional também realizou os exames de ressonância magnética.
No estádio de dez dias na cidade de Pretória, a Selecção Nacional disputou dois jogos amistosos contra as equipas Sub-17 e Sub-19 do Mamelodi Sundowns.
No primeiro particular, os angolanos derrotaram os adversários, por 4-2, no Estádio do Centro de Alto Rendimento da Universidade de Pretória, enquanto no segundo empatou a uma bola.
Angola joga pela quarta vez a fase final do CAN, depois da estreia em 1997, no Botswana. Na última edição em 2017, disputada no Gabão, a Selecção Nacional ocupou a quarta e última posição do seu grupo, com apenas um ponto.