Desporto

Nacional de Sub-17 faz os testes médicos

Mazarino da Cunha |

Jornalista

A Selecção Nacional de Sub-17 de futebol concentra-se hoje, às 7h00, no Complexo da Cidadela, em Luanda, para a realização de exames médicos na Clínica Sagrada Esperança, na Ilha do Cabo, visando a disputa de um torneio de desenvolvimento de parceria CAF/UEFA, de 1 a 12 de Março, na cidade de Antália, sul da Turquia.

05/02/2019  Última atualização 12H15
Contreiras Pipa | Edições Novembro

Depois da avaliação mé-dica dos jogadores, o corpo técnico agendou para a próxima segunda-feira, às 7h30, o início dos trabalhos de preparação no Estádio Nacional da Cidadela.  

A Selecção Nacional vai ser orientada pelo técnico Silvestre “Pelé”, tendo como treinadores assistentes Arsénio “Love” Cabungula e Pavão (guarda-redes).

Como tem sido habitual, as sessões de treino começam com a recuperação dos jogadores, seguindo-se os aspectos técnicos e tácticos das situações de jogo.

Nesta fase, a Selecção Na-cional vai trabalhar de segun-da a quarta-feira na Cidadela. No dia seguinte, os atletas são dispensados pelo corpo técnico, para darem continuidade aos treinos nos respectivos clubes, devido ao Campeonato Provincial de Luanda.

Para o torneio no continente europeu, a equipa técnica deve levar somente 20 jogadores. Ao mesmo tempo serve de preparação, antes do embarque para a capital da Tanzânia, Dar-es-Salam, onde os angolanos disputam a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), de 14 a 28 de Abril, com a participação de oito selecções nacionais.

No “Africano”, Angola está no Grupo A, ao lado da Tanzânia, Nigéria e Uganda, enquanto no B encontram-se Guiné Conacri, Camarões, Marrocos e Senegal.

Para os trabalhos da Selecção Nacional foram convocados Gaspar, Cisco, Rivaldo, Pablo, Dorício, Jeremias, Zola, Manilson, Capita, Renato, Rafael, Enoque, Piriquito, Afonso e Bebé (1º de Agosto); Gegé, Ginguba e Morais (Petro de Luanda); Abdul, David, Domingos Andrade, António Cacotila e Luciano dos Santos (Interclube); Cambila, Edmilson, Didi, António José, Si-mão Pedro, Telson, Netinho, Osvaldo, Pedro Banga e Leandro Marques (AFA); e Nicolau Saraiva (Sporting de Angola).

Na convocatória ressalta a ausência de jogadores das outras províncias, onde são disputadas provas do escalão. 


Especial