Sociedade

Réu falta à chamada do Tribunal de Luanda

O réu Inoque António Mateus, que está a ser julgado em liberdade, pelo crime de abuso de confiança, ainda não respondeu à chamada do Tribunal Provincial de Luanda, que já o notificou por três vezes, para a leitura da sentença.

12/12/2018  Última atualização 16H00
Mota Ambrósio | Edições Novembro © Fotografia por: Fachada do Tribunal de Luanda

Por esta razão, o Tribunal adiou, para 14 de Janeiro do próximo ano, a leitura da sentença do julgamento, que está a decorrer na 6ª Secção da Sala dos Crimes Comuns.
A queixosa, Branca  Manuel  Peliganga, disse ao Jornal de Angola que, no dia 11 de Outubro de 2016, entregou ao réu 51 mil kwanzas  para a instalação de uma marquise. Pelo serviço, acordaram o pagamento de 80 mil kwanzas, dos quais 50 mil entregues para o início do serviço.  Uma semana depois, Inoque António Mateus deixou de aparecer em casa da queixosa, não tendo terminado o trabalho para o qual foi requisitado. Quando ligasse para o seu telemóvel, Inoque António Mateus não respondia às chamadas.
A Procuradoria-Geral da República propôs o cumprimento do Artigo  580º  do Código Civil, que orienta a fixação de um edital.
Desde o arranque do julgamento, o réu nunca compareceu no Tribunal. A juíza da causa pediu à ofendida mais um pouco de paciência, porque o tribunal está a fazer todas as diligências para o réu ser responsabilizado criminalmente.

Especial