Política

Comandante do Exército exorta aposta na formação

O comandante do Exército, general Gouveia João de Sá Miranda, exortou ontem as tropas da Região Militar Norte a primarem pela formação académica, técnica e profissional, com vista a melhorar os níveis de actuação, cumprimento e concretização das actividades e missões militares.

06/12/2018  Última atualização 16H45
DR

Elevando o nível de formação, disse, cada militar no seu posto, comando ou unidade, estará em condições de prestar melhor serviço e cumprir as orientações e obrigações sem sobressaltos, referiu o general Sá Miranda, quando falava para as tropas no fim da visita de três dias que efectuou às unidades e sub - unidades militares da Região Militar Norte (RMN).
Sá Miranda disse que tomou “boa nota” daquilo que está bem e recomendou o cumprimento e a melhoria de algumas situações. “Foram feitas todas as constatações, visitámos aturadamente o Hospital Militar, o Comando do Estado-Maior e vimos que há vontade, força e responsabilidade na melhoria das condições de acomodação das tropas”, frisou.
O comandante do Exército disse estar satisfeito com o nível de organização e prontidão das tropas. “Estamos num bom caminho, no cumprimento da missão. A nossa missão é permanente, manter e garantir a ordem, tranquilidade, circulação de pessoas e bens, apoiar e participar em todas as actividades que nos forem indicadas”, afirmou. Garantiu apoio ao Programa “Eu Amo a Vida”, que visa o desenvolvimento da educação cívica e patriótica das tropas.