A rapper Elizabeth Ventura actua, na sexta-feira, no Lubango. O espectáculo marca a estreia da cantora, que prepara o primeiro disco no estilo rapper. "É um desafio por ser um estilo que poucas mulheres apostam no país, mas acreditamos no sucesso dela", afirmou o responsável da produtora, Hélio Santos.
Elizabeth Ventura apresenta-se ao público com o lançamento da primeira música, “Eu sou boa”, que consta do single “Te ignoro”, com o respectivo videoclip emitido nos canais de televisão.
A cantora começou a escrever músicas há seis anos nos estilos funk e guetho zuk.
“No momento de lançar as músicas e os videoclipes, pretendo para fazer uma promoção mais intensa, que permita às pessoas, quando tiverem em posse o disco, perceber melhor as letras”. A cantora informou que as sete músicas já estão gravadas e aguarda apenas a mistura e masterização, bem como a gravação dos videoclipes.
A mensagem retrata acontecimentos e pensamentos de todas as mulheres angolanas, “aquilo que sentem e não conseguem transmitir, eu falo por essas mulheres para que possam ter apoios ou resolução dos seus problemas”.
Elisabeth Ventura tem uma participação no trabalho de Duck, pois não pensa ter para já outras colaborações, uma vez que precisa de mostrar primeiro o seu trabalho para depois participar com artistas mais experientes. “Pretendo espalhar o meu trabalho em todo o território nacional e além-fronteiras, principalmente nos países de língua portuguesa”.
Elizabeth Ventura canta rapper por se tratar de um estilo cuja expressão lhe dá algum suporte para “desabafar” problemas do quotidiano e ter capacidade de ultrapassá-los através da arte.
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
O Governo francês proibiu, esta sexta-feira, a instalação e o uso de aplicações recreativas, como a rede social chinesa TikTok e a plataforma norte-americana de ‘streaming’ Netflix, nos telemóveis de trabalho dos 2,5 milhões de funcionários públicos.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, vai remodelar o Governo, chamando para vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Jean-Pierre Bemba, condenado e depois absolvido em recurso pelo Tribunal Penal Internacional.
Na tentativa de encontrar soluções para a crise energética da África do Sul, o recém-nomeado ministro da Eletricidade, Kgosientso Ramokgopa, visita a Central Eléctrica de Lethabo, no Estado Livre, anunciou esta sexta-feira, o Africanews.