Regiões

Ponte sobre o rio Cunene sem iluminação pública

A ponte sobre o rio Cunene, localizada na vila de Xangongo, município de Ombadja, encontra-se há mais de seis meses sem iluminação devido a acções de vandalismo e à  falta de material de reposição, disse ontem o administrador municipal local.

12/04/2018  Última atualização 09H23
Jaimagens/fotógrafo © Fotografia por: Principal centro hospitalar clama por reabilitação

Manuel Taby explicou  que a situação ainda não está restabelecida por falta de material de reposição ,como baterias, lâmpadas e candeeiros no mercado nacional, “tendo os meios sido importados da China”.
Na óptica do administrador, há necessidade de reposição urgente dos equipamentos, uma vez que dos 56 postes de iluminação pública  existente no   percurso menos de dez acendem. Manuel Taby informou ter havido  destruição de algumas placas da ponte, protagonizada por cidadãos  que já estão a contas com a Justiça .
Construída entre Maio de 2007 e Junho de 2009, a infra-estrutura tem 880 metros de comprimento, 11 metros e 64 centímetros de largura, duas faixas de rodagem e passeios de um metro e cinco centímetros de largura é iluminada por meio de energia solar .

Especial