Regiões

Destruídos cinco mil quilogramas de droga

Bernardo Capita | Cabinda

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Cabinda, procedeu à queima de 5.646,7 quilogramas de droga diversa, com destaque para liamba.

29/06/2022  Última atualização 08H10
SIC tem apreendido enormes quantidades de drogas © Fotografia por: Dr

Os entorpecentes queimados foram apreendidos durante acções operativas realizadas pelos órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna nos quatro municípios da província (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize).

O Jornal de Angola apurou ainda que entre Junho de 2021 até ao presente, o SIC desmantelou 53 focos de venda e consumo de drogas, que culminaram em 66 detenções de supostos implicados, sendo 58 homens e 8 mulheres, alguns condenados com penas de prisão efectiva, outros absolvidos e uns aguardam julgamento.

As drogas apreendidas têm maioritariamente proveniência na República Democrática do Congo e na República do Congo, assim como as províncias de Luanda e Zaire.

A cerimónia de destruição e queima das drogas foi testemunhada por altas patentes do Ministério do Interior na província e por magistrados judiciais e do Ministério Público. Presente no acto, o juiz presidente do Tribunal da Comarca de Cabinda, Domingos Nelson Manso Wilson, considerou o combate às drogas "não ser apenas uma tarefa do Estado mas sim, de toda a sociedade”.

Lembrou que a queima da droga era uma clara demonstração de que a luta das autoridades no combate as mesmas é uma realidade e vai continuar.


 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões