Política

Destacado papel das FAA como garante do Estado de Direito

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, ressaltou, ontem, em Luanda, o papel das Forças Armadas Angolanas (FAA) como garante do Estado Democrático e de Direito.

22/07/2021  Última atualização 06H05
© Fotografia por: DR
João Ernesto dos Santos fez esta referência ao falar na cerimónia de tomada de posse de oficiais generais e almirantes das FAA, nomeados, recentemente, pelo Presidente da República, na qualidade de Comandante-em-Chefe.

Liberdade referiu que as FAA são uma "instituição republicana, pelo que os efectivos devem adoptar um comportamento à altura das  responsabilidades num Estado Democrático de Direito”.

As FAA, acrescentou, são o principal instrumento de defesa das conquistas dos angolanos, entre as quais a Independência, soberania, paz e reconciliação nacionail, democracia e o normal funcionamento das instituições.
Desejou aos nomeados empenho à altura dos pressupostos que estiveram na base da escolha e indicação.

João Ernesto dos Santos considerou a ocasião como muito importante e de grande significado para a carreira dos empossados, assim como para o percurso da instituição militar que corporizam.

Entre os empossados estão os tenentes-generais António Soares, inspector do Exército, e Paulo Xavier, 2º comandante da Região Militar Norte.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política