Política

Destacada importância do processo autárquico

Maiomona Artur | Cacuaco

A efectivação das eleições autárquicas vai contribuir para o desenvolvimento em todos os segmentos da vida socioeconómica do país, bem como resolver os principais problemas das comunidades, considerou, terça-feira, em Cacuaco, o analista político Olívio Kilumbo.

30/09/2021  Última atualização 07H20
© Fotografia por: DR
O analista teceu estas considerações durante um seminário de capacitação de alguns quadros da sociedade civil sobre o poder local, que tem como principal objectivo a participação activa dos cidadãos no processo autárquico.

 Olívio Kilumbo lembrou que a autarquia é uma forma de governação que assegura maior proximidade dos cidadãos aos gestores públicos, razão pela qual deve ser concretizada o mais breve possível em todo o território nacional. "Com a implementação das autarquias, a gestão do município de Cacuaco, a título de exemplo, deverá ser feita pelos munícipes, muitos problemas como o abastecimento de água potável, saneamento básico, energia eléctrica, a recolha de resíduos sólidos e outros serão solucionados com a participação das comunidades”, realçou.

 Domingos Pedro, presidente da Rede das Organizações da Sociedade Civil de Cacuaco, considerou a formação como sendo fundamental, porque aborda matérias pertinentes sobre o processo autárquico.
 Sublinhou que urge a necessidade de uma maior divulgação do processo no país, com vista a participação activa de todos os cidadãos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política