Desporto

Desporto na comunidade: Massificação reúne crianças na Sapu

Armindo Pereira

Jornalista

As inscrições para o projecto de massificação de basquetebol tiveram, ontem, na quadra polidesportiva do Instituto Técnico de Saúde Joana Miguel, apadrinhado pelo antigo internacional angolano Miguel Lutonda.

20/01/2023  Última atualização 09H12
© Fotografia por: DR

A informação foi revelada ao Jornal de Angola pelo colaborador do projecto Hélder Pólo, uma iniciativa do coordenador Jorge Rufino. A treinadora e antiga praticante Luísa Miguel "Valódia” integra, igualmente o projecto. 

O ex-basquetebolista do 1º de Agosto, Afonso Silva será um dos monitores, além de um professor de educação física afecto ao instituto localizado no bairro da Sapu, Rua da Pêra. 

Nestes primeiros dias, os organizadores esperam receber cerca de cem crianças, em ambos os sexos dos 6 aos 15 anos, que serão repartidas entre os períodos da manhã e tarde.

"A intenção é levar a modalidade aos munícipes daquela localidade, uma vez que o instituto possui uma equipa de basquetebol além de ser parceiro da equipa Formigas do Cazenga, cujo alguns atletas beneficiam de bolsas de estudo”.

A iniciativa conta com a parceria institucional da Federação Angolana de Basquetebol. Os atletas que mais se destacarem serão encaminhados para clubes como 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube e Vila Clotilde, de acordo com Hélder Pólo.

"A medida que forem despontando, vamos encaminhá-los para alguns destes clubes. Não existe uma data para terminar, vamos fazer até onde a instituição em causa tiver capacidade para suportar. No que diz respeito a meios técnicos, estamos bem servidos felizmente”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto