Desporto

Desportivo da Lunda quebra a invencibilidade do Sagrada

António Cristóvão

Jornalista

O Sagrada Esperança registou, sábado (22), a primeira derrota (0-1) no Girabola'2021/22, diante do Clube Desportivo da Lunda-Sul, em jogo a contar para a abertura da 16ª jornada.

23/01/2022  Última atualização 05H50
Campeões nacionais pouco fizeram para evitar que os visitantes saíssem vitoriosos © Fotografia por: José Soares | Edições Novembro
Os diamantíferos não tiveram argumentos suficientes para superar a  estruturada organização defensiva montada pelo adversário.
Apesar de jogar em terreno alheio, os forasteiros não se mostraram acanhados. Criaram situações incómodas para os anfitriões, impendido assim que estes desperdiçassem a oportunidade de estabelecer recorde de invencibilidade durante um ano no Dundo.  

Com esta derrota, a equipa treinada pelo técnico Roque Sapiri pode perder o "rasto” dos tricolores no topo da classificação e começa a sentir a aproximação dos militares à terceira posição.

O Petro de Luanda venceu o Cuando Cubango FC por falta de comparência, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital do país.
O adversário dos tricolores falhou deslocação à cidade de Luanda, alegando crise financeira para a transportação da equipa, atrasos salariais dos atletas e membros da equipa técnica.
Com este cenário, a questão está entregue ao Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (CDFAF), para a decisão.
Em Benguela, a Académica do Lobito perdeu frente ao 1º de Agosto, por 0-1, no Estádio do Buraco, com golo solitário de Benarfa, numa partida em que os militares terminaram com menos um atleta. Jó Vidal foi expulso na etapa complementar, por acumulação de cartões amarelos.
Com a vitória, o conjunto do Rio Seco  mantém-se na terceira posição da classificação,  com 34 pontos. O Sporting de Benguela foi goleado pelo  Recreativo da Caála, por 0-3, no Estádio Nacional de Ombaka, no bairro da Taca.
Deco, Malamba e Zico marcaram os golos do triunfo do clube da cidade do Huambo e, com a vitória, o Caála desalojou, provisoriamente, o Bravos do Maquis FC da sétima posição, agora com 22 pontos. Os "leões” da cidade das Acácias Rubras seguram a "lanterna vermelha”, com um.
Nesta jornada, foram adiados os jogos entre Sporting de Cabinda-Kabuscorp do Palanca e Interclube-Recreativo do Libolo, devido ao recurso apresentado pela formação da vila de Calulo, e considerado procedente pelo Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Os "leões”, com golo solitário de Glaúcio, ganharam, na sexta-feira passada, o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio Municipal do Tafe, para a conclusão da sexta jornada do Girabola que está muito animado.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto