Sociedade

Desmantelados grupos de marginais em Luanda

André da Costa|

Jornalista

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional realizou, de 3 a 7 deste mês, uma micro-operação denominada “Operação Paz”, cujo resultado foi o desmantelamento de oito grupos de supostos marginais.

10/04/2024  Última atualização 12H23
Efectivos continuam a trabalhar para a redução dos crimes © Fotografia por: Edições Novembro
O porta-voz da Polícia em Luanda disse que as operações foram realizadas em todos os municípios da capital e permitiram a detenção de 284 supostos criminosos, acusados de cometerem crimes diversos.

Nestor Goubel explicou que os grupos desmantelados praticavam o crime de rixa na via pública, com recurso a objectos contundentes e muitos casos terminavam em mortes e pessoas feridas. As acções da corporação, referiu, permitiram, também, apreender 11 armas de fogo, do tipo AKM.

 Tentativa de arruaça   

O Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC) deteve 19 cidadãos, acusados dos crimes de tentativa de arruaça, desacato à ordem de dispersão e tráfico de arma de fogo, disse, ontem, o  porta-voz em exercício da corporação.

Emanuel Capita informou que os cidadãos tentaram realizar uma manifestação, não autorizada, defronte ao Comando do Exército, a exigir explicações da não inclusão entre os quadros da Polícia Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade