A directora regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS), Matshidiso Moeti, disse esta sexta-feira que a principal preocupação já não é a Covid-19, mas sim o surto de cólera, que afecta 10 países africanos. “
A Polícia Portuguesa anunciou, ontem, que desmantelou, na semana passada, uma rede de tráfico de droga na Mouraria, em Lisboa, numa operação em que foram detidas 13 pessoas, duas das quais ficaram em prisão preventiva.
Os treze detidos, 10 homens e três mulheres, com idades entre os 23 e os 76 anos, dedicavam-se, "de forma organizada e estruturada, à venda de estupefacientes, cocaína, heroína e haxixe”, revelou a polícia em comunicado.
"Em clara cooperação e divisão de funções, os detidos vinham actuando no interior do Bairro da Mouraria, com grande astúcia, sob rigor, disciplina táctica e técnica”, destacou a Polícia.
A operação decorreu no âmbito de um processo-crime que estava a ser investigado há seis meses e que resultou, nos dias 22 e 23 deste mês, em seis mandados de busca domiciliária e dois não domiciliários, tendo sido detidos em flagrante delito os 13 suspeitos.
Após a acção do passado dia 22, acrescentou a Polícia, "em bem menos de 24 horas, voltaram a "abrir a banca” em local muito próximo, onde os polícias os surpreenderam imediatamente após a retoma da actividade ilícita”.
De acordo com a Polícia, o líder do grupo tinha uma residência "fortificada e protegida a intervenções policiais” com um anexo e "uma outra casa de recuo para escoar” a droga, com o auxílio dos restantes elementos.
Na operação foram apreendidas 3.669,2 doses individuais de cocaína, 4.285,2 doses individuais de heroína, 2.078,58 doses individuais de haxixe, 3,4 doses individuais de liamba, além de 7.652,08 euros, 10 armas proibidas e outros artigos relacionados com o tráfico.
Depois de ouvidos em primeiro interrogatório judicial, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva e os restantes com apresentações periódicas, à excepção de dois que ficaram com termo de identidade e residência.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO julgamento do ex-Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, começou quinta-feira, em Nouakchott, um dia após a sua detenção, oferecendo a imagem excepcional de um ex-Chefe de Estado colocado numa caixa semelhante a uma jaula para responder por enriquecimento ilícito, conforme refere a AFP.
O Sudão do Sul, Guiné Equatorial e Gabão estão em atraso no pagamento de quotas ao orçamento operacional das Nações Unidas e, por isso, perderam os seus direitos de voto na Assembleia Geral de 193 membros, refere uma nota daquela organização citada quinta-feira pela Reuters.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.
Angola comercializou, no ano passado, 9,19 milhões de quilates, que corresponde a uma receita bruta avaliada em 1,96 mil milhões de dólares, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
A Agência de Protecção de Dados (APD) foi criada, em Outubro de 2019, para fiscalizar as instituições públicas e privadas que tratam de dados pessoais dos cidadãos. Para funcionar, a instituição necessita de um orçamento que permita a adopção de meios humanos e materiais para realizar cabalmente as suas atribuições orgânicas.
Angola, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia selaram, esta sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, um acordo tripartido histórico de criação da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, cumprindo assim uma das metas de integração.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai esperar antes de decidir se aumenta a produção, afirmou, esta sexta-feira, em Londres, o presidente em exercício, o guiné-equatoriano Gabriel Mbaga Obiang Lima.
A implementação efectiva na área de aeroportos de 68 por cento das iniciativas, nota superior à média regional de 49 por cento e da média global de 62 por cento, esteve na base do convite e participação de peritos angolanos no “Workshop Certificação de Aeroporto”, no Quénia, onde partilharam a experiência do país junto de peritos da Região.