A União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), organizou, na cidade do Huambo, esta sexta-feira, a Conferência Nacional da constituição do Comité de Jovens Trabalhadores Sindicalizados, que elegeu o primeiro corpo directivo e novo líder sindical.
A Polícia Nacional (PN) desmantelou uma das maiores redes criminosas em Nambuangongo, província do Bengo, anunciaram, esta segunda-feira, as autoridades locais.
A operação que decorreu, na sexta-feira, resultou na detenção do líder da equipa, que era procurado há mais de três meses e mais dois cúmplices.
Foram, ainda, apreendidas uma catana e um instrumento contundente de fabrico artesanal, que eram usados pelos supostos criminosos.
Os detidos são, igualmente, suspeitos de cometer os crimes de furto, roubo em residências, cantinas, lavras, bem como ofensas graves à integridade física e rixas na via pública, fogo posto, uso de estupefacientes e até roubo de animais.
Segundo a PN, numa nota veiculada nas redes sociais, dos 18 elementos três já estão detidos e 15 encontram-se foragidos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA escritora moçambicana, Paulina Chiziane, mostrou-se indignada, na comuna da Huíla, município do Lubango, pela descontextualização das suas declarações do costume do “homem ter três mulheres”, predominante na região de Changane, município de Chibuto, na província de Gaza, em Moçambique.
Um total de cinco mil processos-crime que envolve sobretudo antigos gestores públicos está em fase de instrução preparatória na província do Cunene, disse, na quinta-feira, o subprocurador-geral da República titular, Américo Cassoma.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que “volvidos pouco mais de seis anos, a sociedade angolana está a experimentar um novo contexto, mais saudável do ponto de vista dos Direitos Humanos”, olhando para os esforços do Executivo, com a aprovação da Estratégia Nacional de Direitos Humanos, e a institucionalização, no país, dos Comités Locais de Direitos Humanos.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, destacou, sexta-feira, em Luanda, a importância de educar as crianças sobre as atitudes e práticas a ter para a protecção do meio ambiente.
A comissária da União Africana Josefa Correia Sacko reafirmou, no Dubai, ser fundamental a operacionalização dos fundos de perdas e danos, como forma de apoiar as comunidades mais vulneráveis do continente, principalmente as que residem em pequenos Estados insulares.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
O Hospital Geral David Bernardino “Kamanga”, inaugurado em Agosto de 2017, é a maior unidade sanitária da Lunda-Norte, com capacidade de internamento de 200 camas. Devido ao número de óbitos que, alegadamente, regista, alguns círculos entenderam designá-lo de “matadouro”, mas o director-geral, Buagica Mambelo, contrapõe com números: no período de Janeiro a Setembro deste ano, o hospital internou 2. 960 doentes, com registo de 2.459 altas e 322 óbitos.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou à Organização da Mulher Angolana (OMA) a continuar vigilante, reforçar a proximidade com os diferentes estratos de mulheres e assegurar a circulação da informação de qualidade sobre os ganhos conquistados e o que estão a ser obtidos no país.