Regiões

Deserto do Namibe acolhe pela quarta vez o Rally TT

Omar Prata

O Deserto do Namibe, no município do Tômbwa, acolheu, na sexta feira, a segunda prova do campeonato angolano Rally Raid TT Dunas 2023, pela quarta vez, informou a página de Facebook da Administração local.

25/03/2023  Última atualização 00H59
© Fotografia por: Facebook da Administração Municipal do Tômbwa
De acordo com a mesma fonte, participam da prova em várias categorias onze pilotos, 10 dos quais vindos de Luanda e um do Huambo. 

"O facto de termos também enquadrado a prova no âmbito das festas do mar cria aqui um espaço para desfrutarem não só do rally, mas também de outras actividades lúdicas e culturais que são promovidas pela organização das festas do mar e este conjunto de actividades movem a província, dinamizam toda acção turística e também criam aqui atrativos que de facto o Namibe precisa" , lembrou o governador do Namibe, Archer Mangueira, que esteve a acompanhar as incidências do evento. 

Por sua vez, o administrador municipal do Tômbwa, Abelardo Lemba, manifestou o agrado pela organização da prova que traz visitantes e ajuda a promover a região. 

 "Estas provas têm sido motivo de grande atracção de muitos cidadãos nacionais e estrangeiros, residentes ou não na província ou no município do Tômbwa. Temos o deserto e o mar muito próximos, uma característica muito própria para a prática dos desportos radicais, no caso o Rally", frisou, lançando o repto para que mais pessoas visitem o Tômbwa, uma vez que o munícipio "está de portas abertas para o mundo" e porque há "belezas paisagísticas muito próprias" que só lá se encontram. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões