Economia

Desenvolvimento do pólo industrial no Centro de Angola

António Eugénio

Jornalista

O ministro do Comércio e Indústria, Victor Fernandes, convidou, ontem, em Luanda, os empresários, a investirem nos pólos industriais da comuna do Kunje e Andulo, na província do Bié, para a sua revitalização e desenvolver o agronegócio.

11/02/2021  Última atualização 18H07
Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
Victor Fernandes que falava depois de um encontro em videoconferência com o Governador da Província do Bié, Alfredo Pereira, para abordar o desenvolvimento industrial, investimento, desconcentração e descentralização das licenças. Apontou que, os dois pólos criados em contextos em que a economia não era produtiva, há necessidade da sua adequação na sua matriz estratégica para os novos tempos, e estarem ao serviço da produção nacional.

"Tem que desenvolver actividades neste pólo de actividades industriais associadas à produção que estamos a fazer no nosso país. Esta produção tem de observar dois componentes: "a primeira da matéria-prima que deverá ser produto da localidade e transformação tem de acompanhar”.

O ministro avançou que o financiamento agro-industrial tem muitas fontes para cobrir as necessidades dos empresários que queiram entrar nessas áreas, e exclui um possível desencorajamento que pode ser motivado por falta de financiamento. Por isso, o ministro incentiva mais investimento no sector agroindustrial, porque além do financiamento do AFREXIMBANK, o Governo tem disponíveis vários programas de apoio à produção agropecuária, que estão a ser assegurados financeiramente por instituições nacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia