Economia

Desemprego no Reino Unido mantém em 3,7 por cento

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 3,7 por cento entre Novembro de 2022 e Janeiro de 2023, a mesma que no trimestre anterior, afirmou ontem o Office for National Statistics (ONS).

15/03/2023  Última atualização 06H10
© Fotografia por: DR

De acordo com a agência, a taxa de emprego subiu no período para 75,7 por cento, acima dos 75,6 por cento anteriores, enquanto o nível de inactividade era de 21,3 por cento, contra 21,4 por cento do período anterior.

O director de estatísticas económicas do ONS, Darren Morgan, disse que houve um ligeiro aumento no emprego, especialmente entre os trabalhadores a tempo parcial.

"Os números detalha-dos dos nossos inquéritos empresariais mostram nú-meros recorde de postos de trabalho em vários sectores, incluindo empresas de advocacia e de contabilidade, saúde, 'pubs' e restaurantes. Além disso, o número de pessoas que não trabalham nem procuram trabalho diminuiu globalmente", acrescentou.

De acordo com o gestor, os salários reais dos trabalhadores continuam a diminuir devido ao aumento do custo de vida.

Segundo os últimos números oficiais, a inflação homóloga no Reino Unido foi de 10,1 por cento em Janeiro, contra 10,5 por cento em Dezembro, o terceiro mês consecutivo de declínio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia