Economia

Descoberto maior diamante rosa na mina do Lulo

JA Online

A mina do Lulo, na província da Lunda-Norte, voltou, hoje, a fazer história ao ter descoberto o maior diamante rosa, que "acredita ser o maior descoberto nos últimos 300 anos", denominado "Rosa do Lulo".

27/07/2022  Última atualização 14H10
© Fotografia por: Cedida

Num comunicado conjunto, enviado ao Jornal de Angola, a A ENDIAMA E.P., a Lucapa Diamond Company Limited e a Rosas & Pétalas, sócios da Sociedade Mineira do Lulo ("SML”) avançam, também, que o diamante é o 5º maior e o 27º com mais de 100 quilates descoberto na concessão do Lulo.

Segundo o comunicado, o referido diamante será comercializado, brevemente, em leilão organizado pela SODIAM em conformidade com as Política de comercialização de Diamantes.

"A concessão do Lulo orgulha-se pela recuperação dos dois maiores diamantes registados em Angola, sendo o maior deles a pedra de 404 quilates conhecida por "Pedra 4 de Fevereiro”, lê-se no documento.

Para o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, citado no mesmo comunicado, "este recorde e espectacular diamante cor-de-rosa recuperado do Lulo continua a mostrar que Angola é um actor importante à escala mundial na extracção de diamantes e demonstra o potencial e as recompensas do compromisso e investimento feito na nossa florescente indústria diamantífera”.

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia