Regiões

Descarga eléctrica mata mãe e filho

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

Uma cidadã e um filho às costas morreram, esta segunda-feira, na comuna da Galanga, município do Londuimbali, província do Huambo, depois de terem sido atingidos por uma descarga eléctrica, na sequência da chuva que se abateu sobre a região.

19/04/2022  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

Segundo o chefe de secção de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, subinspector bombeiro Alberto Kakunde, as vítimas foram, prontamente, socorridas e levadas a uma unidade sanitária, onde, minutos depois, acabaram por morrer.

Acrescentou que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros removeu, na semana finda, dois cadáveres, dos quais um de uma criança de um ano e quatro meses, vítimas de afogamento em charco e lagoa, nos bairros do Sassonde e Chianga.  Segundo o subinspector bombeiro, três incêndios de pequenas e médias proporções, causados por curto-circuito, fogo posto e fuga de gás de cozinha no interior de uma residência, causaram danos materiais avaliados em mais de 300 mil kwanzas. 

Durante a semana finda, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros deu apoio pré-hospitalar a pacientes na via pública vítimas de acidente de viação, antes de serem transportados para o Hospital Geral do Huambo.

Foram realizados 79 trabalhos profiláticos nas comunidades com maior concentração populacional e em objectivos económicos e sociais dos municípios do Huambo, Bailundo, Cachiungo e Caála, visando dar seguimento às medidas de prevenção contra incêndios, afogamento e outros incidentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões