Sociedade

Desabamento de silos provoca quatro mortes

Alberto Quiluta

Jornalista

Pelo menos quatro pessoas morreram, na última sexta-feira, em Luanda, em consequência de um acidente de trabalho, por desabamento de silos na área de produção da empresa Cimangola, anunciou, ontem, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

19/09/2021  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
A instituição informou que o acidente deu-se, por volta das 15h00, depois de um desequilíbrio do andaime, quando se tentava superar uma avaria registada no interior da empresa.

Uma hora depois, os trabalhadores da Cimangola accionaram o Serviço  de Protecção Civil e Bombeiros, no sentido de retirar as vítimas dos escombros. Foram encontrados quatro cadáveres, até ao fim da tarde de ontem, mas os trabalhos ainda continuavam para se apurar se existiam mais pessoas soterradas.

Em conversa telefónica, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, referiu que a instituição está a trabalhar, apesar das dificuldades encontradas no local do acidente, onde há betão e cimento em estado sólido.
"Já retirámos dois dos quatro corpos soterrados. Mas, vamos continuar, embora tenhamos dificuldades, também, por causa da concentração de pó do cimento”, disse Faustino Minguês.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade