Regiões

Desabamento de parede causa morte de uma criança

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

As chuvas que nos últimos dias têm caído na cidade de Saurimo, na Lunda-Sul, causaram a morte, de uma menor, de cinco anos, devido ao desabamento de uma parede, informou, domingo, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior na província.

30/01/2023  Última atualização 09H04
Acidente ocorreu como consequência das fortes chuvas © Fotografia por: DR

Florêncio de Almeida disse que as chuvas, pela intensidade, têm provocado inúmeros danos, entre os quais queda de árvores e inundação de várias ruas. Os efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, garantiu, continuam a trabalhar na identificação de outros danos, para dar apoio aos sinistrados.

 

"Viúva negra”

O Serviço de Investigação Criminal SIC, adiantou, deteve ontem, no município de Saurimo, um jovem conhecido por "viúva negra”, que realizava assaltos a mão armada, depois de cumprir uma pena de cinco anos no estabelecimento prisional de Luzia.

O SIC, continuou, deteve ainda dez cidadãos, de 21 e 42 anos, implicados nos crimes de roubo e furto qualificado em residências e na via pública da cidade de Saurimo. Além disso, destacou, foi feita a detenção de três malfeitores, dois dos quais em prisão preventiva. O acto permitiu, ainda, a apreensão de três pistolas.

As detenções, resultantes da operação "Restauro”, realizada nos bairros Santo-António, Terra-Nova, Nzagi e Txizaínga, culminaram com a apreensão e a recuperação de três pistolas e outros bens, como 16 televisores e um computador portátil, já restituídos aos referidos proprietários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões