Regiões

Deputados visitam órgãos de Comunicação Social na Lunda-Norte

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

Os deputados do círculo provincial da Lunda-Norte, a Assembleia Nacional, eleitos nas Eleições Gerais de Agosto do ano passado, constataram, esta segunda-feira, no Dundo, o funcionamentos dos órgãos locais de Comunicação Social.

06/03/2023  Última atualização 16H03
© Fotografia por: Benjamin Cândido
A delegação encabeçada  pela coordenadora dos parlamentares, a deputada Elisa Paxe visitou a representação da Edições Novembro, ANGOP, Rádio Nacional de Angola (RNA) , Televisão Pública de Angola  (TPA) e da Emissora Católica de Angola (Rádio Eclésia). 
Em declarações à imprensa, Elisa Paxe frisou que a dinâmica laboral encontrado nos órgãos de Comunicação Social é positiva,  a julgar pela prontidão dos profissionais na recolha, tratamento e divulgação dos acontecimentos que ocorrem na província.
Defendeu a necessidade das administrações municipais da Lunda-Norte apoiarem a direcção Provincial da Edições Novembro na circulação das publicações da empresa, concretamente o Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Jornal de Economia & Finanças, Cinguvu e outros títulos, para que os cidadãos estejam sempre informados sobre os factos que ocorrem no país.
A deputada elogiou também a iniciativa do Conselho de Administração da Edições Novembro que resultou na criação de títulos regionais, onde particularmente o Jornal Cinguvu que compreende as províncias do Leste, nomeadamente Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico tem estado a  despertar atenção dos leitores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões