Política

Deputados do MPLA constatam grau de execução dos projectos ligados ao PIIM

Os deputados do Grupo Parlamentar do MPLA começam, hoje, até 3 de Junho, um programa de visitas aos 164 municípios do país, com o objectivo de constatar o grau de execução dos projectos ligados ao PIIM, combate à pobreza e de Investimentos Públicos.

29/05/2023  Última atualização 08H27
Antunes Guanje, porta-voz do Grupo Parlamentar, explicou os objectivos da missão a ser realizada em todos os municípios © Fotografia por: DR

De acordo com o porta-voz do Grupo Parlamentar, Antunes Guanje, os deputados vão, de igual modo, manter contacto com as autoridades tradicionais e com a população para ouvir as reais preocupações.

"Os deputados vão realizar encontros com as populações e as autoridades locais, bem como a sociedade civil, estudantes, camponeses, com a finalidade de ouvir deles as suas preocupações no âmbito dos programas que estão a ser desenvolvidos, nas suas áreas e os deputados vão advogar, junto do Executivo para a solução dos mesmos”, explicou.

Antunes Guanje referiu que muitos projectos foram retomados agora, depois de terem sido interrompidos por força da pandemia da Covid-19, reforçando que é chegado o momento de fazer o acompanhamento destas iniciativas, num processo em que estarão envolvidos todos os parlamentares eleitos nos círculos nacional e provincial.

Acrescentou que os deputados vão apresentar, igualmente, a agenda política do partido no poder e cada município terá um programa específico a ser cumprido, ao longo da jornada.

"Os programas de visita foram traçados ao nível de cada município, pois cada um está identificado com o seu foco e foi elaborado um programa específico. Em Luanda, a actividade vai começar com uma visita de cortesia ao Comité Provincial do partido", anunciou.

Segundo o porta-voz do Grupo Parlamentar, estão criadas as condições para esta missão: "Cada deputado vai visitar um município e em alguns casos dois municípios”. Antunes Guanje frisou que os deputados que vão trabalhar a nível provincial serão reforçados com os do ciclo nacional, como é o caso de Cabinda.

O porta-voz falou, domingo, em conferência de imprensa, para apresentar o programa geral de visitas, enquadradas no plano de actividades do Grupo Parlamentar, que estabelece deslocações aos municípios do país, para o contacto direito com o eleitorado e avaliar a implementação do Programa do Governo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política