Política

Deputados do MPLA apreciam obras do PIIM

Os deputados do Grupo Parlamentar do MPLA mostraram-se satisfeitos com o grau de execução das obras do PIIM, no município de Cacuaco, em Luanda, onde visitaram, no final de semana, oito projectos, dos quais, seis já concluídos e dois em fase de conclusão.

09/05/2022  Última atualização 06H35
Parlamentares satisfeitos com o grau de execução das obras em curso no município de Cacuaco © Fotografia por: Manuel Barros | Cacuaco | edições novembro
A deputada da 8º Comissão da Família, Infância e Acção Social, Dulce Ginga, disse que o Grupo Parlamentar do MPLA está satisfeito, "porque o cumprimento de execução das oito obras visitadas, no município de Cacuaco, no âmbito do PIIM, é uma realidade”. Referiu que as mesmas vão satisfazer as principais necessidades das populações, presentes em sectores como o da Saúde, Educação e mobilidade.

"Com a conclusão das obras, mais pessoas terão acesso aos cuidados médicos, bem como mais crianças serão inseridas no Sistema Nacional de Ensino. É um ganho claro que essas obras vão trazer a nível do município, e nos satisfaz a todos", afirmou Dulce Ginga.

Para o vice-governador da província de Luanda para o Sector Político e Social, Dionísio da Fonseca, o município de Cacuaco é o segundo com mais projectos do PIIM concluídos. Nesse sentido, referiu, a visita dos deputados é de grande importância na mediada em que o acompanhamento aos projectos acaba por agregar valor ao trabalho desenvolvido a nível das comunidades.

A constatação das obras começou na vila sede, com a visita ao Centro Materno Infantil, uma unidade com capacidade de internamento para 20 pacientes, já concluído e devidamente apetrechado, aguardando, unicamente, pela sua inauguração.

Os parlamentares do MPLA visitaram, a seguir, os trabalhos da betonagem do troço Wade-IBA, um percurso de oito quilómetros, dos quais, mais de quatro já foram concluídos, no bairro Boa Esperança, Distrito Urbano do Kicolo.

As obras, que vão evoluir, a posterior, para a via da antiga Praça da Madeira, que parte do troço Wade Adams, passando pelo templo das Testemunhas de Jeová e termina no Centro de Saúde do Kicolo, integrando, igualmente, vias terciárias, decorrem a bom ritmo.

Depois, seguiram-se as obras da estrada do bairro da Cerâmica/Sóescapes/Eco-Campo, até ao Hospital Municipal de Cacuaco, uma empreitada com um grau de execução de 53 por cento. Os deputados receberam explicações do empreiteiro sobre as ropturas em algumas tubagens da EPAL, que têm provocado constrangimentos aos trabalhos.

Na comuna da Funda, a etapa seguinte da visita, os deputados apreciaram os trabalhos da construção de uma escola do tipo T12, no bairro da Kilunda, com capacidade de acolher 1200

alunos, aguarda pelo apetrechamento, tal como sucede com o Complexo Escolar Primário nº 4012, no bairro Mulundu.

Ainda na Funda, os deputados radiografaram, também, o Centro Materno Infantil, cujas obras estão concluídas a 100 por cento, e aguardam, também, pelo apetrechamento. 


Manuel Barros | Cacuaco

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política