As propostas de Lei de Base do Sistema Nacional de Formação Profissional, Lei sobre a Divisão Político-Administrativa, Lei sobre a Segurança Nacional e a proposta de Lei que altera a Lei 4-10, de 31 de Março, da Lei Orgânica da Assembleia Nacional vão à votação final global em reunião plenária nos dias 13, 14 e 15.
A decisão saiu, terça-feira, da reunião dos presidentes dos grupos parlamentares, orientada pela líder da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
No final do encontro, o porta-voz da Assembleia Nacional, Manuel Lopes Dembo, disse que, no dia 13, os deputados vão discutir a Conta Geral do Estado de 2022. Já os dias 14 e 15 de Agosto estão reservados para a discussão de outras propostas, com destaque para instrumentos internacionais, visando garantir que o país continue a promover a execução de normas internacionais do trabalho.
O deputado salientou que o plenário vai proceder à discussão e votação do projecto de resolução que aprova o ajustamento da Comissão Permanente da Assembleia Nacional e o projecto de resolução que aprova o relator das actividades desenvolvidas pela Assembleia Nacional durante o Ano Parlamentar 2023-2024.
Manuel Lopes Dembo adiantou que serão, ainda, discutidos e aprovados o projecto de resolução sobre o regime de organização e funcionamento do canal parlamentar de Rádio e TV, assim como o projecto de resolução que aprova o anteprojecto do orçamento da Assembleia Nacional referente ao exercício económico 2025.
O primeiro-secretário de Mesa da Assembleia Nacional, Manuel Lopes Dembo, informou que a Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares aprovou, ainda, o programa para a reunião plenária solene de encerramento da presente sessão legislativa, que acontece no dia 15 do mês em curso.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), do qual Angola é membro, está a trabalhar na elaboração de uma Estratégia Regional sobre a Juventude, Paz e Segurança (YPS), com vista à partição deste segmento nos processos de prevenção e resolução de conflitos na região.
A Consulta Pública à Juventude realizada em 2024, deve constituir a base de partilha para a elaboração das principais acções do Executivo voltadas para a promoção e desenvolvimento da Juventude Angolana, no período 2024 - 2027.
O procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, anunciou, em Luanda, para os próximos dias, no Julgado de Menores, o início da emissão de Bilhetes de Identidade para os petizes ali seguidos.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.