Política

Deputados constatam o funcionamento da delegação da Edições Novembro

Domiana N'jila| Huambo

Os deputados à Assembleia Nacional do círculo provincial do Huambo realizaram, segunda-feira, uma visita de constatação à Direcção Provincial da Edições Novembro, empresa proprietária de vários títulos, entre os quais o Jornal de Angola, para se inteirar-se sobre o funcionamento deste órgão de comunicação social público.

28/05/2024  Última atualização 06H27
Deputados visitaram as instalações da Edições Novembro © Fotografia por: Edições Novembro

O grupo de parlamentares, constituído pelos deputados Armando Capunda, coordenador local, Bibiana Nandombua e Dolina Miguel Tchihama, foram informados pelo director local, Estácio Camassete, sobre o funcionamento da instituição, bem como ficaram a saber dos procedimentos utilizados para a produção de um jornal.

A sua agenda de trabalhos teve início nas primeiras horas, na delegação da Agência Angola Press (ANGOP), onde, igualmente, reuniram com a direcção provincial daquele órgão.

O coordenador do círculo provincial de deputados, Armando Capunda, disse que a instituição agendou a visita para ver as condições dos órgãos de imprensa e perceber como é feito o trabalho de divulgação das notícias.

Armando Capunda salientou, ainda, que os jornalistas merecem condições condignas de trabalho, pois têm uma tarefa muito delicada e estão sujeitos a consequências graves.

"É uma tarefa aparentemente fácil, mas é muito delicada e de risco, por isso é preciso que o jornalista tenha uma boa defesa, segurança e condições de trabalho, porque tem sido esta a preocupação da Assembleia Nacional na aprovação da legislação em vigor”, disse.

Para a deputada Bibiana Nandombwa, as visitas aos dois órgãos de comunicação social tiveram um balanço positivo e o núcleo de parlamentares vai continuar a agendar visitas às outras empresas da área, para aferir o seu funcionamento.

"Há sempre uma margem para melhorar o trabalho e, de um modo geral, estamos felizes com as actividades que têm estado a prestar a nível da província”, disse, apelando às direcções dos órgãos de Comunicação Social a continuarem a melhorar as condições de trabalho dos seus quadros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política