Política

Deputados avaliam funcionamento das empresas e instituições públicas

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Os quatro deputados do círculo provincial do MPLA no Cuando Cubango trabalham desde terça-feira,última, no município de Menongue, para constatar o actual estado de organização e funcionamento de algumas instituições públicas.

11/04/2024  Última atualização 09H15
João Linheha disse que o grupo de deputados vai advogar junto das autoridades competentes © Fotografia por: DR
O coordenador do grupo de deputados do MPLA do círculo provincial, João Lineha, disse que a visita acontece no quadro do plano de actividades dos parlamentares residentes naquela província, com o objectivo de avaliar os reais problemas que algumas empresas públicas enfrentam, e no âmbito das suas funções de fiscalização, advogar junto das autoridades competentes para que se ache as soluções possíveis.

"Todos os anos temos debatido sobre o OGE e a nossa participação nestas discussões dependem em grande medida dos dados e informações que temos recolhido ao longo das visitas que efectuamos nos mais variados sectores da vida social da província do Cuando Cubango”.

João Lineha referiu que apesar das dificuldades apresentadas por parte dos gestores de algumas empresas públicas já visitadas, o grau de funcionamento é satisfatório, tendo em conta que muitas delas vão e encontro dos anseios das populações locais, com realce para o processo de distribuição de água potável e energia eléctrica na cidade de Menongue, apesar de haver um défice grande na sua disposição.

O coordenador do grupo de deputados deste círculo assegurou que a execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), apresentam níveis satisfatórios de execução física e financeira, apesar de observar-se um ligeiro atraso na sua materialização.

Salientou que o grupo de deputados do MPLA do círculo provincial do Cuando Cubango, irá advogar junto das autoridades competentes para que muitos dos problemas constatados possam fazer parte do passado, principalmente no que toca ao fornecimento de energia eléctrica e água potável na cidade de Menongue, para que todos os munícipes possam beneficiar destes serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política