O Presidente da República, João Lourenço, dirigiu-se, hoje, a África na condição de Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação no continente, através de uma mensagem (virtual), difundida numa sessão do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, realizada nesta terça-feira em Adis Abeba (Etiópia).
A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira, na Cidade Alta, em Luanda, a criação da Comissão Nacional de Negociações Comerciais (CNNC), um órgão encarregue de conduzir as negociações comerciais bilaterais e multilaterais.
O Parlamento aprovou, ontem, por unanimidade, a Lei de Autorização Legislativa que autoriza o Presidente da República a legislar sobre o Regime de Incentivos Fiscais, Aduaneiros e Administrativos para a Construção da Refinaria de Cabinda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, a Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
O Presidente da República, João Lourenço, discursou virtualmente, esta terça-feira, enquanto Campeão para a Paz e Reconciliação em África, por ocasião do Dia da Paz e da Reconciliação, que hoje se assinala, pela primeira vez, a cerimónia decorre em Adis Abeba, na Etiópia.
Um total de 87 rinocerontes morreram às mãos de caçadores furtivos na Namíbia em 2022, este é o número anual mais elevado registado até à data no país africano, informou, esta terça-feira, o Ministério do Ambiente, Florestas e Turismo da Namíbia.
O lateral do Manchester City, João Cancelo, chegou a Munique para reforçar o Bayern, esta terça-feira, por empréstimo, num acordo que prevê a opção de compra, podendo rondar os 70 milhões de euros, avançou a imprensa britânica.
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
A ministra dos Negócios Estrangeiros, dos Assuntos Europeus e do Comércio Externo e das Instituições Culturais do Reino da Bélgica, Hadja Lahbib inicia esta terça-feira, uma visita de trabalho de 72 horas, a Luanda, para o reforço da cooperação entre Angola e aquele país europeu.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.