Política

Deputado Liberty Chiyaka: Grupo Parlamentar esclarece causas do acidente

O Grupo Parlamentar da UNITA fez saber, através de um comunicado, enviado, este sábado, às redacções, sobre as circunstâncias da ocorrência do acidente de viação que envolveu a viatura protocolar de marca Lexus, pertencente ao deputado e presidente do seu Grupo Parlamentar, Liberty Chiyaka.

14/08/2022  Última atualização 07H23
© Fotografia por: DR

Conforme esclarece, o acidente deu-se por volta das 22 horas de quarta-feira, na cidade do Lubango, onde o deputado está no exercício de actividade político-partidária na condição de coordenador do Grupo de Acompanhamento à província da Huíla.

"O Grupo Parlamentar esclarece que o deputado Liberty Chiyaka  encontra-se naquela província a desenvolver actividades partidárias no quadro da campanha eleitoral. Na altura do acidente, encontrava-se no hotel, onde está hospedado. Na viatura, estava apenas o motorista que minutos antes do acidente tinha deixado o ajudante de campo do deputado em sua casa, quando uma outra viatura Toyota Fortuner embateu contra ela na parte central do lado direito, o que provocou o capotamento, tendo saído ileso, todavia”, lê-se.

No documento, a UNITA diz que o motorista da viatura que embateu contra a viatura do presidente do Grupo Parlamentar encontra-se detido e nas próximas horas será apresentado ao Ministério Público para os devidos trâmites legais, por ter sido encontrado em estado de embriaguez e desencartado.

O Grupo Parlamentar, pelo facto, tranquiliza a sociedade e agradece a solidariedade de todos os que se comoveram com o sucedido. Agradece, igualmente, as diligências feitas por pessoas anónimas e espera que as autoridades competentes tragam à luz os resultados das investigações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política