Política

Deputada pede conclusão de obras paralisadas desde 2014

A deputada do Grupo Parlamentar do MPLA Maricel Capama afirmou, em Menongue, que os parlamentares vão advogar junto das instâncias centrais para a conclusão das mais de 35 obras paralisadas há mais de 10 anos na província do Cuando Cubango.

08/06/2023  Última atualização 07H24
Projectos vão minimizar as necessidades das populações © Fotografia por: DR
Trata-se de unidades hospitalares e de escolas dos mais variados níveis de ensino, que faziam parte da carteira do Programa de Investimentos Públicos (PIP), quer de coordenação central, quer provincial.

Maricel Capama manifestou a sua preocupação com o número elevado de obras paralisadas desde 2014, que, disse, nesta altura estariam a servir para o bem-estar da população em vários domínios.

A também coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA ao Cuando Cubango, que fazia o balanço da visita de trabalho, na quarta-feira, deu nota positiva às obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Sem detalhar os números, realçou apenas que decorrem a bom ritmo, havendo equilíbrio entre a execução física e financeira.

Quanto à rede viária, que é apontada como principal entrave de desenvolvimento da província, disse existirem já projectos em fase de concurso que, em obediência à Lei, serão aprovados e executados, de forma a que se possa ver as estradas a serem intervencionadas.

Explicou que a estrada que liga Caiundo/Cuangar, Cuangar/Catuitui, na região fronteiriça com a vizinha República da Namíbia, tem já o processo em concurso bem avançado e quando for intervencionada dará outra satisfação, já que vai facilitar o escoamento de produtos e a circulação de pessoas e bens.

No Cuando Cubango estão actualmente em execução 76 projectos do PIIM, avaliados em mais de 36 mil milhões de kwanzas, cinquenta dos quais serão inaugurados a partir deste mês de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política