Os juízes conselheiros da Câmara Criminal do Tribunal Supremo e peritos alemães trocaram experiências, esta sexta-feira, sobre a aplicação da lei no combate ao branqueamento de capitais.
A embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola em França, Guilhermina Prata, apresentou, esta sexta-feira, as Cartas Credenciais ao Presidente de França, Emmanuel Macron, soube o JA Online, através de uma nota.
A deputada do Grupo Parlamentar do MPLA Maricel Capama afirmou, em Menongue, que os parlamentares vão advogar junto das instâncias centrais para a conclusão das mais de 35 obras paralisadas há mais de 10 anos na província do Cuando Cubango.
Maricel Capama manifestou a sua preocupação com o número elevado de obras paralisadas desde 2014, que, disse, nesta altura estariam a servir para o bem-estar da população em vários domínios.
A também coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA ao Cuando Cubango, que fazia o balanço da visita de trabalho, na quarta-feira, deu nota positiva às obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Sem detalhar os números, realçou apenas que decorrem a bom ritmo, havendo equilíbrio entre a execução física e financeira.
Quanto à rede viária, que é apontada como principal entrave de desenvolvimento da província, disse existirem já projectos em fase de concurso que, em obediência à Lei, serão aprovados e executados, de forma a que se possa ver as estradas a serem intervencionadas.
Explicou que a estrada que liga Caiundo/Cuangar, Cuangar/Catuitui, na região fronteiriça com a vizinha República da Namíbia, tem já o processo em concurso bem avançado e quando for intervencionada dará outra satisfação, já que vai facilitar o escoamento de produtos e a circulação de pessoas e bens.
No Cuando Cubango estão actualmente em execução 76 projectos do PIIM, avaliados em mais de 36 mil milhões de kwanzas, cinquenta dos quais serão inaugurados a partir deste mês de Junho.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, afirmou, quinta-feira, que o patriotismo de Agostinho Neto se revelou no sentimento de amor, respeito e vontade de servir à pátria acima de tudo.
A conselheira da Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (ONUDC) e coordenadora do Projecto Pro-React em Angola, Manuela Carneiro, afirmou, quinta-feira, em Luanda, que a ONU estabeleceu o ano 2030 como a meta para a redução significativa dos fluxos financeiros ilícitos e o aumento da recuperação de activos roubados.
O Deutsche Bank e a Development Finance Corporation (DFC) manifestaram, quinta-feira, a disponibilidade de fundos e o interesse em contribuírem conjuntamente para a construção de projectos estruturantes em Angola, designadamente no sector dos Transportes.
O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, alertou, esta sexta-feira, que o problema dos migrantes ameaça dissolver a União Europeia (UE) devido às profundas diferenças culturais entre os países europeus e à sua incapacidade de criar uma política comum.
Foi descoberta por uma equipa de arqueólogos, nas cataratas do rio Kalambo, na Zâmbia. Uma estrutura de madeira que terá sido construída, há pelo menos 476 mil anos, suspeitando-se de que seja a mais antiga construção do mundo.
As jornadas em alusão ao dia 5 de Outubro, dia da Rádio Nacional de Angola (RNA), iniciaram, quinta-feira, com a realização de uma palestra, na província de Benguela, no Lobito, sobre o tema "os desafios dos meios de comunicação social na era digital".