Regiões

Deputada encantada com veículo exposto no Museu em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A presidente da Assembleia Nacional de Moçambique, Esperança Laurinda Francisco Nhiuane Bias, mostrou-se encantada, segunda-feira, com a história do Land Rover em exposição no Museu Nacional de Arqueologia, em Benguela.

07/02/2023  Última atualização 14H57
© Fotografia por: Arão Martins

Na presença da presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, a delegação parlamentar recebeu as explicações da história do Land Rover, que segundo a directora do Museu Nacional de Arqueologia, foi uma oferta do Presidente António Agostinho Neto. 

Segundo Maria Helena Benjamim, a história do Land Rover "é bastante interessante e hoje tornou-se em uma peça arqueológica que desperta o interesse de quem visita o Museu".

Disse que o veículo foi oferta do Presidente António Agostinho Neto, numa das últimas visitas a Benguela, em Março de 1979. Explicou que, na altura, ofereceu dois Land Rover para se fazer pesquisa de arqueologia no país.

A delegação parlamentar termina, esta terça-feira, a visita de dois dias à província de Benguela. Deslocou-se, também, ao Museu Nacional de Arqueologia de Benguela, à Refinaria do Lobito, ao projecto da Central de Energia do Biópio e ao Gabinete Local de Apoio aos Deputados do Circulo Provincial. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões