Desporto

Depu falha abertura da época

Paulo Caculo

Jornalista

O avançado do Petro de Luanda, Depu, representa a única contrariedade do técnico Alexandre Santos para o jogo da Supertaça, amanhã, às 15h30, no Estádio do Recreativo da Caála, no Huambo. O atleta ainda não recuperou da lesão no joelho esquerdo, que o forçou a encerrar mais cedo a última época futebolística.

22/09/2022  Última atualização 06H40
Avançado do Petro de Luanda, Depu © Fotografia por: Arquivo

Apesar de o reforço tricolor ter regressado aos treinos no relvado, mas separado dos colegas, o diagnóstico da situação do jogador, segundo melhor goleador do Girabola passado, permanece reservado. Por isso, tem realizado treinos específicos no ginásio e no relvado sob olhar da equipa médica do Petro, encabeçada por Nelson Bolivar.

Depu contraiu na época passada uma grave lesão no joelho esquerdo, tendo ficado afastado dos últimos jogos do Sagrada Esperança, equipa que representou por um ano.

A lesão aconteceu na primeira  jornada da fase de grupos da Liga dos Cubes Campeões de África, diante do Wydad Athletic do Marrocos, numa partida em que os diamantíferos perderam por 3-0. A condição física do jovem avançado viria agravar-se quando o mesmo foi forçado a jogar na partida da 2ª jornada, diante do Zamalek do Egipto. O atleta foi substituído, ainda no primeiro tempo, por ressentir as dores na região do joelho.

Depu foi-lhe diagnosticado uma rotura extensa e teve de ser operado em Portugal.

 

Preparação

A equipa do Petro de Luanda voltou a trabalhar ontem, pela terceira vez, após o jogo com o Black Bulls, de Moçambique, referente à Liga dos Campeões Africanos de futebol.

Alexandre Santos e pupilos ensaiaram a estratégia para o desafio da Supertaça, em sessão decorrida no Catetão, à porta fechada, à semelhança do que aconteceu no treino de segunda e terça-feira.

Amanhã, às 9h00, o treinador do Petro de Luanda concede uma conferência de imprensa, para a antevisão ao jogo com o Desportivo da Huíla, antes da última sessão de treinos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto