Regiões

Denúncia permite apreensão de 225 pedras de diamante

Um cidadão angolano, de 26 anos, foi detido, domingo, pela Polícia Nacional, por posse ilegal de 225 pedras de diamante, no município do Cuango, província da Lunda-Norte.

12/08/2021  Última atualização 10H35
Pedras de diamante © Fotografia por: DR
De acordo com uma nota da Delegação Provincial do Ministério do Interior, citada pela Angop, a detenção do cidadão e a apreensão dos diamantes resultou de uma denúncia pública.

O cidadão, prossegue a nota, foi encaminhado ao Ministério Público, estando actualmente em prisão preventiva, enquanto os diamantes foram encaminhados à comissão de arrolamento de meios apreendidos, no âmbito da Operação Transparência.

Esta é a segunda apreensão de diamantes durante o corrente mês na província da Lunda-Norte. No primeiro fim-de-semana foram apreendidas, no município de Xá-Muteba, 1.657 pedras de diamante, na posse de dois cidadãos nacionais, de 25 e 54 anos, já detidos.
A Polícia Nacional apela aos cidadãos que residem em zonas diamantíferas no sentido de continuarem a colaborar com os órgãos de Defesa e Segurança, denunciando os exploradores ilegais de diamante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões