Cultura

Dennis Samaya fala dos desafios

Analtino Santos

Jornalista

O cantor Dennis Samaya é o convidado do projecto Sextarte que acontece hoje no Instituto Guimarães Rosa (ex- Centro Cultural Brasil Angola). A oficina cultural decorre das 14 às 17 e é uma partilha de conversa entre o artista e a plateia com alguns momentos de música.

17/03/2023  Última atualização 17H50
© Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, Dennis antecipou o que pretende apresentar. "Vivemos em movimentos de muita tensão cultural, uma vez que o mundo vive em colapso diariamente com as guerras agora da Rússia e a Ucrânia, como se não bastasse pouco depois dos estragos da COVID e nós artistas somos chamados para cumprir com o nosso papel social que é apelar a paz, ao amor e à amizade entre os povos”, frisou, acrescentando que o mundo precisa da pintura, escrita, poesiae harmonia musical para elevar aquele que é o amor universal "que todos nós andamos a procura, por isso, espero que as pessoas apareçam para conversarmos”.

O Sextarte é uma iniciativa do Instituto Guimarães Rosa onde artistas falam do seu percurso. Dennis Samaya começou a ter maior visibilidade depois de participar no Show do Mês ao interpretar "Mu undengue uami”, de Tonito Fortunato. Tem como influências artistas como André Mingas, Bonga, Miriam Makeba, Fela Kuti, Eric Clapton, Marvin Gaye, Bobby Mcferrin, The Beatles, Bob Marley, João Gilberto, Papa Wemba, Lokua Kanza e outros, nacionais e internacionais, com realce para o Djavan.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura