Cultura

Demóstenes Perestrello lança livro motivacional

Adolfo Mundombe/Huambo

Jornalista

O livro “O Segredo da Motivação”, da autoria de Demóstenes Perestrello, com 69 páginas, será lançado, em breve, na cidade do Huambo, com a chancela da editora “ Casa dos livros”, garantiu ontem, ao Jornal de Angola, o autor da obra.

22/07/2021  Última atualização 09H00
Livro de Demóstenes Perestrello © Fotografia por: DR
Demóstenes Perestrello, natural do Huambo, de 26 anos, detalhou que o livro "O Segredo da Motivação”, com uma tiragem de mil exemplares, é um guia prático para a motivação pessoal e profissional, pois como garantiu "muitos desconhecem a sua própria motivação.”

O livro, que já vai na segunda edição, é a terceira obra do escritor no mercado, depois de "Pensamentos Profundos” e "Quanto Tempo Você Tem”. O autor assegurou que os seus livros "foram todos bem recebidos pela crítica literária e público em geral”. As primeiras obras foram vendidas nas províncias do Moxico, Huambo, Benguela e Bié.   

"A base dos livros são ideias e vivências que carrego, de alto e baixo, comigo nas quais quase toda a gente se revê. Os meus livros são bastante solicitados no mercado, apesar da situação da pandemia que se vive”.
Demóstenes Perestrello disse que pretende com os seus livros expandir o conhecimento, através da escrita, de situações que viveu convertidas em superação, afirmando que "é possível viver da escrita”, por ser um "mundo de que eu vivo e dependo”, com a edição de revistas e palestras motivacionais nas empresas e famílias.

A falta de condições financeiras tem condicionado o número de tiragens de exemplares dos livros, aliado ao facto de serem poucos os empresários ou pessoas singulares que aceitam investir na literatura, preferindo, justificou, investir em "acções práticas”, como a promoção de feiras de bebidas.
O sucesso na produção de livros, realçou, tem de estar agregado a um suporte financeiro, pelo que exortou um maior apoio dos investidores nos projectos dos jovens que apostam na literatura. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura