Desporto

Demarte Pena recebido pela Embaixada de Angola em Pretória

Omar Prata

A Embaixada de Angola em Pretória, na África do Sul, recebeu, esta terça-feira, o lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Demarte Pena, que venceu, por decisão unânime, o argelino, Elias Boudegzadame, na 12.ª edição do Ares Fighting Championship, em Paris, no passado dia 17 de Fevereiro, para se sagrar campeão mundial, na categoria de peso-galo.

28/03/2023  Última atualização 15H28
© Fotografia por: Facebook de Demarte Pena

O JA Online soube através de uma nota, que a nova representante diplomática de Angola na Suíça, em fim de missão na África do Sul, a embaixadora Maria Filomena Delgado aproveitou o encontro para felicitar Demarte Pena, pela brilhante carreira, através da qual representa com dignidade o país.

O atleta nacional, que reside há vários anos em território sul-africano, agradeceu o convite e a recepção proporcionada pela Embaixada de Angola em Pretória e prometeu continuar a honrar a terra que o viu nascer.

"The Wolf” (O Lobo), como também é conhecido, Demarte Pena, faz questão de exibir a bandeira de Angola nos seus combates, como forma de demonstrar o orgulho que tem em representar a sua pátria.

O lutador foi homenageado, em 2018, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, com a Medalha Bravura e do Mérito Cívico e Social, 1.ª Classe por ocasião da celebração do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, acrescenta o documento.

Importa frisar, igualmente, que Demarte Pena vai defender o título contra o francês, Mehdi Saadi, no dia 11 de Maio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto